Anúncios
O que saber para começar a investir? Quais os fundamentos para quem deseja começar a investir? Comece a investir com segurança.
Não temos ensino para crianças sobre como lidar com o dinheiro, desse modo, temos uma nação com muitos problemas financeiros.
O número de pessoas endividadas sempre foi gigante em nosso país, àqueles que conhecem um pouco mais de destacam.
Anúncios
Além disso, conseguem obter maiores sucessos em seus planejamentos financeiros, tendo menos problemas com dívidas.
Contudo, os maiores problemas ocorrem pela falta de conhecimento e planejamento futuro. O medo do mercado financeiro retrai muitas pessoas que até querem começar seus investimentos.
O que saber para começar a investir? Conheça os princípios básicos para você começar a investir.
Anúncios
Por que devo investir dinheiro?
Em primeiro lugar, precisamos responder a esta pergunta. O dinheiro é o que torna possível a realização de alguns sonhos, dessa forma, ele se torna um facilitador.
Trazendo qualidade de vida a você e sua família, assim, precisamos olhar com carinho e dar o valor devido ao nosso dinheiro.
Para que essas coisas se tornem uma realidade em sua vida, é preciso saber lidar melhor com o dinheiro. Saber poupar é algo que transforma a vida de muitas famílias.
Desse modo, saber poupar é essencial para quem deseja investir, poupar parte do seu rendimento é o primeiro princípio para um investidor.
Contudo, poupar guardando dinheiro em casa, faz você perder o poder de compra devido à inflação. O que nos faz entender a importância de saber investir, mantendo ou aumentando o poder de compra.
Assim, um investimento é quando um produto financeiro é comprado, emprestando dinheiro a alguém, que irá pagar com as correções e juros.
Princípios essenciais para um investidor iniciante
A princípio, o planejamento financeiro é o básico, ter uma planilha controlando seus gastos faz você entender para onde seu dinheiro está indo.
Ajudando quem deseja investir a perceber como cortar gastos desnecessários, bem como, um valor fixo para conseguir investir com frequência.
Quitar dívidas é algo interessante a quem deseja ser investidor, sendo ótimo que tudo aconteça antes que você comece a investir.
Dívidas nos levam a perder dinheiro com juros, quitá-las faz com que seu poder de compra não seja comprometido.
Antes de investir, entenda qual é o seu perfil de investidor. Se você é conservador, sua prioridade é a segurança nos investimentos. Assim, você evita correr maiores riscos.
O investidor moderado é aquele que está aberto a correr algum risco, buscando uma rentabilidade maior. Contudo, o investidor agressivo é aquele que não tem medo de correr riscos, buscando sempre a maior rentabilidade.
O que saber para começar a investir?
Por fim, começar com investimentos menos arriscados é o melhor para quem quer dar os primeiros passos.
Investir em CDB (quando você compra dívida dos bancos), bem como, no Tesouro Direto (quando você compra dívida do governo. São ótimas opções para os primeiros passos.
Estes são conhecidos como investimentos de renda fixa, com baixo risco. Assim, quando você ficar mais confortável com o mundo dos investimentos, poderá arriscar voos maiores.
Contudo, tenha sempre uma reserva de segurança, se possível de alguns meses. Ou seja, reserve o valor que você gasta por mês em sua conta.
Desse modo, você consegue investir com muita segurança, de modo que, sua família se mantém segura em qualquer ocasião.